Esqueleto

Semana passada um amiguinho da minha filha quebrou o pé. Uma prateleira caiu da parede e acabou machucando o pequeno Nico. Quando contei a história para a minha filha, ela ficou fascinada e me pedia para contar de novo a cada 10 min! Fomos visitar o amigo que na ocasião usava uma "bota mágica" e já corria pra cima e pra baixo, como se a bota tivesse realmente super poderes.

O acidente serviu de lição e nós conversamos muitos sobre ossos, raio x e acidentes em casa. O resultado ta aqui, nesse post cheio de inspiração.

Materiais:

Como faz?

Para brincar, convide a criança para ser o médico e fazer um exame para localizar os ossinhos quebrados e fazer os curativos. Diversão e aprendizado garantidos :)

Também fizemos esses raio-x com cotonetes e papel preto. Super fáceis de fazer!

Materias:

  • Papel preto
  • Lápis aquarelado branco
  • Giz branco
  • Cotonetes brancos
  • Cola

Como Faz?

1. Contorne a mão ou o pé com o lápis branco em uma folha de papel preto.

2. Pinte com giz branco

3. Cole os cotonetes com cola branca.

Volta às aulas

Alivio para algumas mamães e frio na barriga para outras, as férias estão acabando! É hora de voltar ou ir pela primeira vez à escola, um grande passo na vida de qualquer criança!

O arquivo dessa semana vai te ajudar na difícil tarefa de preparar o material escolar. Etiquetas de todos os formatos pra sair colando naqueles milhões de itens e garantir (ou pelo menos tentar) que eles fiquem com seu filho até o final do ano.

volta_as_aulas2.jpg

A novidade é que esse arquivo é editável! Para personalizar as etiquetas com o nome do seu filho basta abrir o arquivo no acrobat reader e preencher os campos do formulário. Eu usei a fonte MENSCH, que você pode baixar aqui (o download é gratuito mas, se você quiser ser legal e dar uma força para o criador da fonte, pode incluir uma doação no valor que quiser). Se você não instalar essa fonte o programa a substituirá por outra que você já tenha no seu computador. Imprima em etiquetas tamanho A4, recorte e comece a colar no material escolar.

volta_as_aulas4.jpg

Se você ainda não tem o acrobat reader instalado no seu computador, pode baixar de graça aqui

Embrulhado para presente

Chegou a hora da festa e você acha que pensou em tudo, roupa das crianças, presente descolado, todo mundo de banho tomado e pronto pra sair! É nessa hora que você se lembra que faltou embrulhar o tal presente bacana, e agora?! Sua impressora será sua maior aliada e com essas dicas e arquivos lindos você não vai fazer feio nunca mais! 

1. EMBALAGEM TIPO SACO

Esse tipo de embalagem é muito útil para presentes sem caixa, como meias por exemplo. Com estampa de zebra ou leãozinho servem para presente ou para lembrancinha de festa.

Formato: 15,5 x 11cm.

5.jpg

2. LACINHOS

Para dar o toque final nesse e em outros embrulhos, dois tamanhos e 5 estampas diferentes de lacinho.

3. CAIXA TRAVESSEIRO

Essa caixinha é super versátil e fácil de fazer, sem mistérios.

Formato: 8,5 x 17cm.

4. FITAS ADESIVAS DECORADAS

Adoro as etiquetas tamanho A4 ! Comprei uma caixa com 100 folhas e achei que nunca conseguiria usar. Depois de muitas invenções fui descobrindo 1001 utilidades para esses adesivos. Vale a pena ter em casa. 

Essa é mais uma ideia: se o seu presente for muito grande ou se você já tiver uma caixa, você pode imprimir esses arquivos em papel adesivo e customizar seu embrulho.

9.jpg

Natal

Esse vai ser o primeiro Natal que vamos fazer na nossa casa. Quando me casei, mudei de Brasília e estamos longe da família até hoje. Esse ano, com a chegada do Antonio, transferimos o Natal pra cá. Além da alegria de receber a família aqui em casa, ganhei minha primeira árvore de Natal, um pinheiro fresquinho, verdinho e cheiroso. Resolvi reduzir o uso de plástico e caprichei nos enfeites de papel assim, quando o Natal acabar e o meu pinheiro murchar, os enfeites vão para o lixo reciclável e no ano que vem podemos renovar a decoração. 

Me empolguei e espalhei enfeites de papel pela casa toda. Claro que vou dividir tudo com vocês! Feliz Natal!!

Bolas

Uma árvore de Natal que se preze tem que ter bola, certo? Nas nossas bolinhas eu quis trazer todo mundo pra perto. Fiz carinhas que representam nossos amigos e familiares que não estarão com a gente nesse Natal. A Stella adorou procurar as pessoas pela árvore.

bola4.jpg

Essas bolas são super fáceis de fazer, se você tiver um furador de 2 1/4'' (5,7cm) melhor ainda! Se não tiver, pode cortar com tesoura mesmo, só vai demorar um pouco mais. 

MATERIAIS:

  • Tesoura
  • Fio de nylon
  • Missangas
  • Furador 2 1/4 inch (5,7cm)
  • Cola em bastão

COMO FAZ?

  • Recorte os círculos com furador ou tesoura;
  • Dobre os círculos ao meio;
  • Cole 4 círculos e, no centro, coloque o fio de nylon com as missangas.

Enfeites de anjos

Esses anjinhos vão dar o toque final na decoração da sua árvore. São três modelos diferentes para garantir o colorido natalino.

Lanternas

As lanternas são perfeitas para iluminar a mesa e outros cantinhos da casa. O ideal é imprimir em papel vegetal, mas o papel comum também funciona. Use as velas de led, nem pense em tentar usar velas de verdade!

lanternas2.jpg


Catões em preto e branco

Nos primeiros meses de vida a visão dos bebês é embaçada, sem foco e sem distinção de cores. As imagens simples e com alto contraste são as que mais prendem a atenção dos pequeninos. Além disso, o recém nascido só consegue enxergar bem a uma distância de 20 a 30 cm, mais ou menos a distância do rosto da mãe quando está amamentando. 

Quando a Stella nasceu nós compramos um livro só de imagens em preto e branco, ela adorava. Não durou muito, depois de alguns meses ela perdeu o interesse e acabei doando o livro para uma amiga. Agora, com o Antonio, fiz esses cartões que podem ser colocados dentro do berço ou no carrinho. Não esqueça de arredondar os cantos para evitar que as pontinhas machuquem o bebê.

O desenho favorito do seu filhote continuará sendo o seu rosto, portanto, não esqueça de olhar nos olhos do seu bebê principalmente durante a amamentação.