Mercado

Fazer compras com crianças é um grande desafio, mas também pode ser uma chance de ensinar muito aos seus filhos. Batata, morango, pão, chocolate... Uma infinidade de produtos e escolhas a serem feitas. A brincadeira de hoje é criar um mercadinho especialmente para a criançada! Esse aqui eu colei em uma folha de imã e deixei na porta da geladeira. Imprima também o dinheirinho e faça a brincadeira render horas.

Você também pode levar as cartas ao mercado de verdade e pedir que os pequenos ajudem a encontrar os produtos da sua lista. Depois conte os pontos dos produtos que ele achou (com os números do preços) e recompense o pequeno ajudante de acordo com o esforço feito para ganhar os pontos. 

Veja como montar a sua lojinha:

Deixe comentários com dúvidas e sugestões. As experiências de todos são muito importantes para o nosso blog! Obrigada e voltem sempre :)

O dinheirinho você pode baixar aqui.

*Ícones: Freepik.com

Chapeuzinho vermelho

Muita gente me pediu o molde da capa de chapeuzinho que apareceu no post do teatrinho. A verdade é que não fiz um molde. Pedi umas dicas para a minha mãe (que costura suuuuper bem) e fiz meio que no olho. Mas aí vão as fotos para quem quiser copiar a ideia. Espero que ajude!

Bolos

"Uma festa sem bolo é apenas um encontro" já dizia Julia Child. Todo aniversário TEM que ter um bolinho e a decoração é muito importante!

Nesse arquivo o Lobo Mau. a Chapeuzinho Vermelho e os Três Porquinhos, escolha os seus de acordo com o tema da sua festa ou use todos juntos e crie uma nova história para eles.

Mini bandeirinhas para fazer esse varal fofo e colocar em cima do bolo.

 E aqui, bandeirinhas iguais às do bolo, em tamanho real para você decorar a casa!

Teatro de fantoches

Uma parte muito divertida da festa de aniversário da minha filha foi o teatrinho de fantoches. Misturamos o Lobo Mau, Vovozinha, Chapeuzinho Vermelho e os Três Porquinhos e improvisamos uma historinha que a criançada adorou! Nem esperava que eles gostassem tanto, mas eles se envolveram e até conversavam com os personagens. Depois da nossa "apresentação" eles tomaram conta do teatrinho e fizeram a festa!

Esse teatrinho não tem molde para imprimir porque eu fui cortando direto no papel colorido. Mas não se desanime, é fácil e super gostoso de fazer! Primeiro pense em um tema (aqui a inspiração foi a floresta onde o Lobo e a Chapeuzinho se encontram), escolha as cores e solte a imaginação. Comece rabiscando um projeto, depois passe os desenhos para os papeis coloridos. Não esqueça de espelhar os desenhos, assim você pode passar a cola no lado riscado e não precisa apagar.

Materiais:

  • Papeis coloridos
  • Cola em bastão
  • Tesoura
  • Papelão
  • Estilete
  • Lápis

Se quiser escrever alguma coisa, imprima o texto também espelhado, recorte e cole.

Ainda não acabou! Os personagens estão disponíveis para download aqui :) Para montar, cole com durex um palito de churrasco ou um canudo de papel no verso dos personagens. Divirta-se. 


Cesta de picnic

"Pela estrada a fora eu vou bem sozinha, levar esses doces para a vovozinha". Esse hit é repetido várias vezes aqui em casa desde que a minha filha ouviu a história da chapeuzinho vermelho. Por isso, escolhemos esse tema para a festinha de 3 anos dela. 

Aos poucos vou postando os detalhes e arquivos de tudo que fizemos para a festa. Resolvi começar com um item que fez o maior sucesso: as lembrancinhas. Essas cestinhas de papel foram super apropriadas para o tema e todo mundo adorou. 

Eu testei vários modelos e tentei fazer outros, mas a que funcionou melhor foi essa aqui, do blog Say Not Sweet Anne . Dentro eu coloquei um guardanapo xadrez e brinquedinhos de doces, borrachas de picolé, sorvetinho, carimbo de cupcake e, claro, algumas guloseimas de verdade.

MATERIAIS:

  • Papel dourado 200g
  • Tesoura
  • Régua
  • Ferramenta de vinco (aqui eu usei o verso do estilete. O papel era muito grosso e, com o estilete eu consegui uma dobra mais precisa)
  • furador 1/8 inch (3mm) 
  • mini brads ou bailarinas de metal
  • Grampeador (você também pode usar fita dupla face ou cola mas, como eu tive que fazer muitas, o grampeador foi mais rápido)
  • Cola quente só para o acabamento final (entre o grampo e os mini brads).

COMO FAZ?

Para baixar o arquivo, clique aqui